quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

To the top !


As notícias da turma são boas : todos passam bem e estão realmente bem preparados!
Hoje eles estão em Nido de Condores (5300m), passaram pela Plaza Canadá (4800m) e seguem amanhã para Colera.
Segundo Duda, do grupo de 15 integrantes 14 chegaram até ali. Na expedição anterior em que apenas o Marco estava, somente 3 pessoas tinham conseguido chegar até esse ponto.
Hoje estava nevando e a sensação térmica foi a mais fria de toda a viagem. Está realmente muito, muito,muito frio por lá...a ponto deles ficarem felizes por fazer xixi no Nalgene dentro da barraca só por não ter que enfrentar a friaca de fora.
O Duda diz ter dor de cabeça todos os dias mas que melhora com medicação. Esse tipo de incomodo parece ser bem comum para esse tipo de viagem.
Eles estão animados e estar em grupo tem sido um fator realmente muito importante para vencer os desafios.
Para conhecer um pouco mais do caminho e das dificuldades da viagem : http://www.aconcagua.altamontanha.com/rotanormal.asp
Vou pedir informações mais detalhadas de cada um do grupo, principalmente da Fê que não apareceu nas últimas fotos, na próxima vez em que o Duda ligar.
Um bj a todos! Denise Petta

2 comentários:

  1. Queridos,
    este Blog está muito legal. Posso mandar um link para o pessoal da VT dar uma olhada? Acho que tem dicas muito boas e vale a pena dividir com quem quiser se aventurar. Que tal?

    Quando puderem mandem mais fotos e notícias de todos!!!

    Ah, e parabéns pelos 5.300 metros!

    Beijos
    Babi

    ResponderExcluir
  2. Dê, muito legal enviar as notícias da turma!
    Bjos

    ResponderExcluir